Fisioterapia esportiva

Entre as diversas especializações dentro da fisioterapia, temos a fisioterapia esportiva onde trabalhamos dentro e fora do consultório atuando no atendimento preventivo e também no pós lesão a fim de reabilitar o atleta e contribuir para sua força muscular, potência, flexibilidade, resistência, equilíbrio, propriocepção, com o objetivo de que o atleta retome suas atividades o quanto antes.

Dentro da modalidade esportiva o atleta sempre presa pelo seu bom desempenho e trabalhamos para garantir uma rápida recuperação pós-traumática, uma tarefa que exige cuidados e tratamento, que pode variar dependendo do período de cicatrização.

Os casos mais comuns são: tendinites, lesões ligamentares, contusões e distensões, entorses, luxações e subluxações, fraturas, abrasões, entre outros.

Não podemos negligenciar a saúde e os atletas têm a necessidade de estarem aptos o quanto antes para retornar à prática saudável dos esportes, com recuperação plena.

Na maioria das vezes nosso trabalho está diretamente ligado a equipe médica e de preparo físico. Juntamente, preparamos, prevenimos e tratamos as possíveis lesões que possam vir a ocorrer e quando há uma decisão de afastamento é uma atitude que tomamos respeitando a saúde física e os limites do corpo do atleta, procurando devolvê-lo ao esporte sem maiores riscos e o mais breve possível.

Fique por dentro dos conteúdos do nosso blog, hoje falamos um pouco sobre como atua o profissional de fisioterapia esportiva, e nos próximos traremos um pouco mais sobre os tipos de lesões, os tratamentos e dicas preventivas para uma prática saudável do seu esporte preferido.

Possui alguma dúvida ou gostaria de falarmos sobre algum tema específico? Compartilha com a gente, deixando abaixo o seu comentário.

Categories : Categoria