DORES NAS COSTAS

Grande parte da população mundial já passou por algum quadro de dores nas costas, mas você sabia que 80% dos casos estão associados a distúrbios musculares e posturais? Outras causas da lombalgia também são hérnia de disco, escorregamento de vértebra, artrose e doenças inflamatórias.

A dor nas costas ainda é uma das maiores motivos de afastamento do trabalho, sendo a hérnia de disco lombar uma das doenças frequentes na prática clínica dos ortopedistas. O número de cirurgias realizadas para tratar estas queixas é imenso e até 38% dos pacientes operados podem necessitar de nova cirurgia.

Porém pesquisas vêm demonstrando que grande parte destes pacientes consegue reverter quadros de hérnia e dor através da fisioterapia. Um dos métodos que apresenta excelentes resultados é a MACA DE FLEXO-DISTRAÇÃO. Esta ferramenta possibilita realizar o reposicionamento articular e dos discos, liberação da compressão nervosa, além de conseguir melhorar a amplitude do movimento.

Antes de optar por uma cirurgia sugerimos extinguir todas as possibilidades de tratamentos não invasivos, sendo a fisioterapia uma opção de grande auxilio. Outra dica importante é se atentar a alguns hábitos prejudiciais. Portanto evite:

  • Dormir de bruços (barriga para baixo) – dormir de lado abraçado com um travesseiro é a melhor opção;
  • Sentar com as pernas cruzadas – causa desalinhamento na postura sobrecarregando mais um lado que o outro;
  • Obesidade – gera grande peso nas estruturas da coluna vertebral, aumentando a má postura e as chances de dor no local;
  • Sedentarismo – Mexa-se, a melhor posição é a que você não fica parado!

Caso você sofra de dores nas costas ou conhece alguém com este problema, entre em contato conosco. Possuímos equipamentos de última geração (liberado pela Anvisa/Inmetro) e um mix de técnicas para ajudá-lo a ter uma qualidade de vida melhor e longe das dores.

Categories : Categoria